A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou nesta semana uma força-tarefa de manutenção e conservação em 12 estradas rurais do município. A ação conta com um volume expressivo de material chamado fresa de asfalto: são 12.060 toneladas, o equivalente a 6 mil metros cúbicos, o que resulta em mais de 475 caminhões.
“Agradeço ao Carlos Casão, da SSP, que se empenhou por meses para conquistar o material e pudéssemos utilizar nas nossas estradas rurais, melhorando o escoamento de produção”, afirmou a prefeita Cristina Saad. “Nossa gratidão à CCR por essa doação, que vai transformar a qualidade de vida para quem utiliza essas vias”, disse o vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique.
“Foram 66 dias de trabalho, diversos documentos e inúmeras reuniões para que esse material chegasse aqui”, explicou Casão. Antes de terra, as estradas rurais recebem a fresa para dar mais qualidade às vias, o que garante também mais segurança aos motoristas, especialmente em épocas chuvosas. “Vai facilitar muito o trânsito para nossa população”, completou a prefeita.
Nesta semana, a prefeita Cristina Saad, o vice-prefeito Pique, o secretário de Serviços Públicos, Marinildo Procópio, o Nil, o chefe de Gabinete, Denis Suidedos, e Carlos Casão acompanharam os serviços de conservação das estradas rurais.