A Clínica de Terapias da Unimed de Cordeirópolis foi inaugurada nesta quarta-feira (24). A nova unidade atenderá, a partir desta quinta (25), os pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A clínica foi uma contrapartida solicitada pela prefeitura, conforme determinação da prefeita Cristina Saad, no edital para contratação do plano médico aos servidores. Com isso, os pacientes de Cordeirópolis não precisam se deslocar mais até Limeira para o tratamento.
“Cordeirópolis precisava dessa Clínica de Terapias. Nós que estamos envolvidos, sabemos o quanto nos dedicamos e trabalhamos para que isso se tornasse realidade, trazendo o atendimento especializado da Unimed para nossa cidade”, afirmou Cristina. “É oferecer um acolhimento melhor às famílias de Cordeirópolis”, descreveu o vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique.
Os pacientes conveniados à Unimed e que recebiam atendimento em outro serviço continuarão a ter o mesmo acolhimento na Clínica de Terapias, com as mesmas terapias. “Todas as famílias foram acolhidas e recebidas pela Secretaria de Saúde e pela Unimed para tratar dessa transição e todas aceitaram a mudança”, explicou a secretária de Saúde, Regiane Portes Mendes.
Pela Unimed, estiveram presentes a diretoria executiva: o presidente, dr. Alcy de Castro Mello; vice-presidente, dr. Danilo Gullo Ferreira; e superintendente, dr. Cesar Carmona. “São 14 anos do Ambulatório de Cordeirópolis, mais de 5 mil atendimentos por mês, e agora damos mais um passo aqui. E isso só é possível graças ao apoio de todos. Novos projetos virão”, disse o presidente.
Marcaram presença na inauguração o chefe de Gabinete, Denis Suidedos, o diretor de Contabilidade, Renato Mascarin, os vereadores Valmir Sanches, Deize Bettin, Vilson Caleffi, Sidnei Gambaro e Cícero da Silva, servidores e colaboradores da Unimed.